BLOG DOS FORASTEIROS: * Blog Principal

Chasques

  • PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOG, SEJA UM SEGUIDOR SE INSCREVENDO NO FINAL DA COLUNA À DIREITA, NA TAG SEGUIDORES. A URL DESTE BLOG É http://forasteirossapucaia1.blogspot.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rui Biriva - morre, aos 53 anos, de câncer, um dos cancioneros mais alegre dos pagos gaúchos.

Cantor, compositor, apresentador e nativista, Rui Biriva morreu nesta segunda-feira , às 22h45, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O músico estava internado desde 14 de abril, quando deu entrada na emergência do hospital com um tumor no intestino grosso. Natural de Horizontina, Rui será velado em Porto Alegre e enterrado em sua cidade natal.
Biografia:
Nascido Rui da Silva Leonhardt, no ano de 1958, Rui começou a se destacar no cenário gaúcho após participar e vencer, em 1984, um festival regional em Carazinho (RS) com a música "Birivas", que significa tropeiro de mulas. Em 1986 lançou o primeiro LP, ocasião em que adotou o nome artístico de Rui Biriva. Em 1999 lançou seu segundo CD pela gravadora Acit, no qual apresentou 12 composições com ritmos regionais do sul, como a vanera, oxote, a marcha, o chamamé e a milonga, destancado-se no disco as músicas "Mulher gaúcha" e seu maior sucesso: "Santa Helena da serra".

Saiba mais através dos sites:

http://www.ruibiriva.com.br
ou
http://pt.wikipedia.org/wiki/Rui_Biriva

Em sua homenagem, algumas músicas de seu repertório.

Canção do amigo:



Quebrando tudo:

Nenhum comentário: