BLOG DOS FORASTEIROS: * Blog Principal

Chasques

  • PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOG, SEJA UM SEGUIDOR SE INSCREVENDO NO FINAL DA COLUNA À DIREITA, NA TAG SEGUIDORES. A URL DESTE BLOG É http://forasteirossapucaia1.blogspot.com.br

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

SEMANA FARROUPILHA 2010

Dando sequência, a história do Piquete Forasteiros. Postagem do Hélvio setembro 2010.

O dia 20 de setembro foi o final, e extinção da chama nativa, acompanhados dos mesmos cavaleiros que trouxeram-na de itaqui, e ao som do hino Rio-grandense o prefeito deu por encerrada a semana farroupilha. No piquete reunimos os gaudérios Forasteiros, e assamos o que coube na churrasqueira, com carnes de dias anteriores mais alguma coisa que foi trazida pelos aficionados.
O churrasco ficou por conta do Sergio, dando uma folga ao Clenir que tanto fez a semana inteira, aliás junto com o Sergio foram os "diretores do departamento de assados".
Durante o dia fizemos o balanço de mais uma etapa concluida com boa média, de novo, os presentes foram superior quarenta pessoas, (o espaço diminuiu um pouquinho), a cerveja foram quase trinta duzias de latões, o Chopp foram bebidos 270 litros ao total e ficou o último barril de graça, pelo que, os que tinham plano individual(pagavam pelo que bebiam) agradeceram e os empresariais (pagavam cota única e maior), não dispenderam mais nada.
Até as facas no parque ficaram mais baratas, Chico e Helvio negociaram tanto para comprar duas, que o vendedor entregou os pontos e vendeu pelo preço oferecido, o que foi bom para todos, repartimos o dinheiro e as facas estão na cintura.
Este ano as bombachas se "espraiaram", Celso, HélvioSergioIldo e Miguel  usavam em 2009, somaram-se a estes em 2010 o Geraldo (todos os dias e bem pilchado), Paulo (ano passado ja viera um dia), Maninho (só não pode de chinelo de dedo), Chico ( sapato não pode, também), Ademar e o Feck isto comprova que  é realidade o culto as tradições dentro dos forasteiros. Até o ano que vem e um abraço do Xirú das falas e da minha prenda, Sandra, que junto a outras Xerifas ajudaram no que foi preciso, para bem funcionar o dia a dia das refeições e limpeza dos útensilios.

Nenhum comentário: