BLOG DOS FORASTEIROS: * Blog Principal

Chasques

  • PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DESTE BLOG, SEJA UM SEGUIDOR SE INSCREVENDO NO FINAL DA COLUNA À DIREITA, NA TAG SEGUIDORES. A URL DESTE BLOG É http://forasteirossapucaia1.blogspot.com.br

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

2016 AFIRMA "FORASTEIROS" COMO GRANDE DENTRE OS PIQUETES DE SAPUCAIA.

Seu Julio Sempre!
Em sua segunda jornada no parque de Sapucaia o nosso Piquete se firmou dentre os maiores do acampamento em participação, organização interna e evolução física, fazendo com que a simplicidade facilitasse a todos, sem atropelos e principalmente o sentimento de culto a tradição ficou nos nossos corações.

 O Piquete forasteiros teve uma agenda repleta com todas as iguarias campeiras tradicionais e outras que foram se firmando durante o ano, sendo realizadas dia a dia por responsáveis que organizarão de uma maneira tranquila e respeitando, principalmente, a capacidade do Piquete (60 pessoas).

O Peixe
Pessoalmente o carreteiro de segunda a noite do Patrão Jurandir me chamou a atenção pela apresentação e o ponto certo que ficou, uma comida simples transformada numa iguaria diferenciada. Outra citação que não deve ficar de fora é o peixe do Miguel, que passou no teste e pode ficar, de resto todos outros pratos ficaram muito bons.

Representação importante
Respeitamos todas as normas internas do acampamento sem ressalvas, como deveria ser e com honra nos fizemos presente na guarda da chama, parabenizamos o Eduardo, Miguel e a Mônica, nossos guardiões que representaram todos e espero que ano que vem façamos um evento especial nesse dia simbolo, que a guarda seja um motivo de honra e festa.

Nosso Piquete esteve mais estruturado, com a churrasqueira pronta facilitou enormemente e vai uma  lembrança: o Zeca, presente em todos os churrascos como assador e colaborador,  sendo uma referencia na churrasqueira, já é meio caminho esta andado.

Penso que um dos poucos pontos negativos é a aparte cultural que apesar do esforço louvável de colocar algum texto no mural (não sei quem) de cunho cultural podemos e devemos ter mais atitude, trabalhando durante o ano para apresentar em setembro de maneira mais pujante, nem música tivemos esse ano tanto interna como de visitantes, penso que o Hélvio e o Celso podem melhorar, e o grupo deve prestigiar quando isso acontecer, motivando-os a continuar,  um palco fixo seria apropriado e motivador.
Os forasteiros e simpatizantes
Honramos nossa participação, nos divertimos, conseguimos organizar todos os dias um cardápio com organização, festejamos, nossa tradição que vem desde o ano de 2009 quando de nossa fundação simbólica em 12 de setembro, vai nosso abraço aos participantes e convidados em especial aos fundadores:
Jurandir/Ione - Geraldo/Marci- Miguel/Marli - Rodrigo/Mônica - Eduardo/Cristina - Chico/Rosa - Jairo/Léa - Feck/Sônia - Hélvio/Sandra - Celso/Cláudia - Rafael/Larissa - Ademar/Rejane o Roberto que esteve vários dias e o Rodrigo Cavalcante que conseguiu ir no último domingo com sua esposa. Enfim 2016, missão cumprida .
FIZEMOS HISTÓRIA!

Nenhum comentário: